CONCURSO FOTOGRÁFICO - O CÉU DO BRASIL


Uma fotografia do céu pode valer uma viagem de 4 dias para visitar uma das seguintes cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, São Paulo e Belém. Esta é a premiação para o vencedor do concurso "O Céu do Brasil", da Fundação Planetário, que abre as inscrições a partir do dia 4 de maio.

Até o dia 16 de junho, fotógrafos, amadores ou profissionais, acima de 18 anos de idade, poderão enviar fotografias artísticas, que serão analisadas por um júri de fotógrafos renomados, mostrando objetos celestes com algum elemento que identifique que a imagem foi retratada no Brasil.

As cinquenta melhores fotografias serão apresentadas em um coquetel comemorativo ao Ano Internacional da Astronomia e em seguida, poderão ser vistas na exposição que será realizada no Planetário da Gávea em agosto deste ano.

Poderão participar do concurso brasileiros ou naturalizados que inscrevam fotos inéditas e de sua própria autoria e propriedade. Além de atenderem ao requisito técnico mínimo de resolução da imagem, que deve ser gerada com uma câmera de 5 Megapixels ou superior, as fotos consideradas adequadas serão avaliadas conforme a pertinência ao tema,a originalidade e a qualidade artística.


Mais informações:
http://www.rio.rj.gov.br/planetario/destaque_planetario_conc_fotografia.htm


Fonte: http://www.boletimsupernovas.com.br/edicao/512/noticia/2409/BSN_concurso-fotografico---o-ceu-do-brasil.htmb

Comentários

Postagens mais visitadas