Atualizado: Dúvida respondia - Planetas, estrelas, constelações...

No dia 27 de junho, recebi um comentário no blog da Senhora Luciene Fialho referente a uma imagem que ela fez neste dia as 5h30min da manhã. Ela perguntou "que estrelas são essas". Fui até o endereço online que havia me passado para conferir as imagens. Abrindo as imagens o que eu vejo? Um belo alinhamento entre o aglomerado plêaides, o Planeta Júpiter, Planeta Vênus e a estrela Aldebarã na constelação Touro. Abaixo as imagens disponibilizadas pela Luciene.





Devido ao meu curto tempo nesses ultimos dias esperei o final de semana para poder fazer uma imagem na mesma direção para publicar no blog. Esta imagem foi feita hoje pela manhã (02 de julho) as 5h32min em Nova Erechim/SC. Ainda estava escuro, oposto a direção desta imagem a Lua estava bela, já proxima ao horizonte Oés-Sudoeste -OSO.



Nesta imagem além das Plêiade, Júpiter, Vênus e Aldebarã é possível observar partes da constelação Órion, Eridanus (Rio), Terseus, Triângulo, Aries...
























Para fechar, essa imagem foi feita as 6h58min também em Nova Erechim/SC no dia 01 de julho pouco antes do nascer do Sol.


Em breve postarei mais novidades a respeito dos Planetas Vênus e Júpiter na Constelação de Touro.

Agradeço imençamente a Senhora Luciene por ter enviado o comentário. E estejam todos a vontade para perguntar. Espero ter ajudo.


Atenciosamente,


Diego de Bastiani

Comentários

Postagens mais visitadas