MÊS GLOBAL DA ASTRONOMIA 2013



MÊS GLOBAL DA ASTRONOMIA 2013
 (Global Astronomy Month- GAM)


            Em abril de 2013, o Mês Global da Astronomia (GAM – Global Astronomy Month) movimentará astrônomos amadores, clubes, centro de ciência e sociedade em geral em noites de observação e eventos realizados em todo mundo. No ano de 2013, o evento organizado pelos Astrônomos Sem Fronteiras (www.astronomerswithoutborders.org) sediará sua 4ª edição, pós Ano Internacional da Astronoma em 2009.
            Em Chapecó, será o terceito ano de atividades desenvolvidas com o intuito de aproximar cada vez mais a comunidade das belezas celestes. Mais uma vez, o Grupo de Estudos em Astronomia vinculado ao curso de Física da UNOCHAPECÓ traz essa grande oportunidade para o povo de Chapecó e região.
O mês de abril será marcado por noites de observação de Júpiter, Saturno e nosso sátelite: a Lua. Também haverá noites para sensibilização do público para combater a poluição luminosa, convidando pessoas a medir o brilho do céu noturno para posterior apresentação dos dados ao Mês Global da Astronomia. Além disso, serão empreendidas noites de observação do céu profundo, com belos aglomerados estelares e nebulosas, observações remotas a partir do Telescópio Virtual Bellatrix na Italia, palestras e observação da nossa estrela: o Sol.
Todas as noites de observação do Mês Global da Astronomia serão acompanhadas por acadêmicos e professores do curso de Física e Grupo de Estudos em Astronomia da UNOCHAPECÓ, onde estarão à disposição para explicações e informações sobre o evento e os astros observados.
            Junte-se à celebração, em abril de 2013 o Mês Global da  Astronomia reunirá milhares de pessoas apaixonadas e centenas de organizações em todo o mundo para compartilhar o entusiasmo de maneiras inovadoras, conectando as pessoas por meio de um grande sentido de partilha do Universo! É um mês para celebrar o lema dos Astrônomos Sem Fronteiras - Um só povo, um único céu!
            Em breve novas informações.

Comentários

Postagens mais visitadas