INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA SEDIA PRIMEIRO SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AEROESPACIAL E APLICAÇÕES

As inscrições vão até 14 de agosto. Já a submissão de artigos deve ser feita até 29 de maio.

Entre os dias 14 e 16 de setembro será realizado, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), o 2009 Brazilian Symposium on Aerospace Engineering and Applications.

Entre os temas a serem abordados estão: sistemas aeroespaciais, propulsão, estruturas e materiais aeroespaciais, aerodinâmica, produção e manufatura aeronáutica, controle de tráfego aéreo, ensaio em vôo e formação em engenharia aeroespacial.

Em paralelo, acontece o 3rd CTA-DLR Workshop on Data Analysis and Flight Control, com ênfase nos seguintes temas: ensaios em vôo, análise de dados de vôo, identificação de sistemas e estimação de parâmetros, controle de vôo e tópicos relacionados.

O programa técnico consistirá de uma sessão plenária, uma mesa-redonda e sessões técnicas com contribuições em formato de pôster e exposição oral.

O evento é presidido por Luiz Carlos Sandoval Góes, da Divisão de Engenharia Mecânica do ITA, juntamente com Ravindra Jategaonkar, da Alemanha.

Informações: http://www.cta-dlr2009.ita.br

Fonte: http://www.boletimsupernovas.com.br/edicao/512/noticia/2411/BSN_instituto-tecnologico-de-aeronautica-sedia-primeiro-simposio-brasileiro-de-engenharia-aeroespacial-e-aplicacoes.htm

Comentários

Postagens mais visitadas