NOVOS ESTUDOS DESAFIAM TEORIAS FÍSICAS

Temos que modificar a teoria de Newton da gravitação, porque não explica muitas observações? Dois novos estudos realizados por físicos da Universidade de Bonn, na Alemanha, em colaboração com cientistas da Áustria e da Austrália, provavelmente proporcionem ainda mais água para o moinho. Os resultados mais recentes sobre as chamadas "galáxias satélite" na periferia da Via Láctea, poderiam fazer tremer os fundamentos teóricos dos padrões da física.

O que eles observaram foi o movimento das estrelas das galáxias anãs satélites da Via Láctea e descobriram que é bem mais rápido do que o previsto pela Lei de Gravitação de Newton.

As discordâncias detectadas nos dados das galáxias satélite sustentam a hipótese de que no espaço onde predominam as acelerações extremamente fracas, deve ter uma 'dinâmica de Newton modificada'. Esta conclusão tem conseqüências de grande alcance para a física fundamental, em geral, e também para as teorias cosmológicas.

Fonte: http://www1.uni-bonn.de/pressDB/jsp/pressemitteilungsdetails.jsp?detailjahr=2009&detail=128 - http://www.boletimsupernovas.com.br/edicao/513/noticia/2422/BSN_novos-estudos-desafiam-teorias-fisicas.htm

Comentários

Postagens mais visitadas